The No Quarter was developed to compare the behavior of tube amplifiers with a clean boost and a creamy fuzzy drive.
Fully dynamic and sensitive to the touch, this pedal brings life to your guitar tone.
Has cleared treble and can become a wild drive as a distortion and a simple spin control become a creamy and hot fuzz.
Distorts with a creamy voice and yet still maintain the essential nature of his guitar, preserving the tone and lightness.
It works great with all types of pickups.
You may find that sounds like Jimmy Page's Marshall sound in live tone of Led Zeppelin, but you can not limit the range of tones only to this, with NO Quarter pedal is possible to obtain all the other existing classic rock tones, Gilmour to EVH, with passages in SRV and Bonamassa.
Controls:
Boost: Sets the signal input gain stage in silicon, boosting the gain level at the input stage and increasing aggressiveness and compression. If you choose for a more clean sound simply adjust the level of boost with less gain.
Body: It operate as a medium voice on Fuzz stage section to give you a clarity, brightness and softness, This control interacts with the Boost control.
Fuzz: Sets the gain of the germanium transistor, this control will allow you to go to a softer sound, almost dark and clean to a creamy and hot fuzz as obtained in tube amplifiers.
Brite: Lets get much brighter and with a larger grip in the gain or make it more Dark and smoother.
Level: Controls the volume level, with it you can also interact with the dynamics and thus obtain a softer and clean sound or an aggressive distortion.
Power: Via external source 9Vdc filtered and regulated standard (center negative) no battery clip
O No Quarter foi desenvolvido para se comparar ao comportamento dos amplificadores valvulados, com um boost clean e um drive fuzzy cremoso.
Totalmente dinâmico e sensível ao toque, este pedal traz vida ao seu timbre de guitarra.
Tem agudos apurados e pode se tornar um drive feroz como um distortion e num simples girar de controle se tornar um fuzz cremoso e quente.
Distorce com um voice cremoso e mesmo assim ainda mantém a natureza essencial da sua guitarra, preservando o timbre e leveza.
Funciona muito bem com todos os tipos de captadores.
Poderá constatar que soa como o som Marshall de Jimmy Page no timbre ao vivos do Led Zeppelin, porém não se pode limitar a gama de timbres somente à isso, com o NO Quarter é possível obter todos os outros timbres de rock clássico existente, de Gilmour à EVH, com passagens em SRV e Bonamassa.
Controles:
Boost: Define o ganho de entrada de sinal no estágio de silício, impulsionando o nível de ganho no estágio de entrada aumentando a agressividade e compressão. Se optar por um som mais clean basta ajustar o nivel de boost com menos ganho.
Body: Atua como um voice de médios no estágio da seção de fuzz, para lhe dar uma clareza, brilho e maciez, Este controle interage com o controle de Boost.
Fuzz: Define o ganho do transistor de germânio, esse controle lhe permitirá ir de um som mais macio, quase dark e clean à um fuzz cremoso e quente como obtido em amplificadores valvulados.
Brite: Permite obter muito mais brilho e com uma pegada maior no ganho ou torná-lo mais Dark e mais suave.
Level: Controla o nível de volume do pedal, com ele você também poderá interagir com a dinâmica e assim obter um som mais macio e clean ou um agressivo distortion.
Alimentação: Através de Fonte externa de 9Vcc padrão filtrada e regulada (centro negativo), sem clip de bateria
Review By Fúlvio Oliveira
Tone Demonstration By Fúlvio Oliveira
Tone Demonstration - Eric Clapton Style with Gibson 335 By Fúlvio Oliveira
Tone Demonstration - Blues Improvision on Hard Times (Ray Charles) with Gibson 335 By Fúlvio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário