segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Affonso Jr - O mais novo integrante da família Tom Tone




Poder conhecer seus ídolos de perto, é uma alegria para poucos, e ainda se puder conviver com eles, é um raro prazer que à um seleto grupo de felizardos é concedido, por isso que estou muito feliz, pois agora se une a família Tom Tone, um dos grandes guitarristas brasileiros, dono de uma técnica invejável, bom gosto na escolha das notas e timbres e um excelente professor e profissional. Falo do Affonso Jr !!!!!!, bem vindo meu amigo ! a casa é sua !

BIOGRAFIA

Affonso Jr é Guitarrista das Bandas Revenge (Heavy Progressivo com 2 discos lançados), GPTtrio (instrumental na linha rock-fusion) e HardWood (Hard-Rock anos 80)

* Iniciou seus estudos aos 12 anos. Formado pela Fundação das Artes de SCS, estudou no primeiro IG&T (1988) e foi aluno particular do Mestre Mozart Mello.

* Em 1993 fundou o Guitar Point Institute, instituto especializado em Guitarra onde leciona até hoje
* Já foi colunista das revistas Guitar Class (Guitar Player), Cover Guitarra, Guitarbrasil e Reference in touch.

* Foi o campeão do mês de Dezembro de 2005 no site Guitar Battle (www.guitarbattle.com.br).

* No momento trabalha na divulgação do seu método Hard and Heavy, e está terminando as gravações do seu primeiro CD instrumental na linha Rock/Fusion com lançamento previsto para Janeiro de 2012.

*Atualmente é colunista da revista Guitar Player além de fazer workshops e shows pelo país, inclusive recebendo elogios até do mestre Scott Henderson , com quem tocou recentemente.

*Endorsee dos pedais Tom Tone Custom Effects e das cordas Groove

Principais Influências: Joey Tafolla, Mozart Mello, Michael Lee Firkins, Jason Becker, Frank Solari, Ricardo Silveira e Jake E Lee.

Contatos:
guitar.point@hotmail.com

VIDEOS











Nenhum comentário:

Postar um comentário